segunda-feira, 28 de outubro de 2013

5 Dicas para decorar a sala gastando pouco

Tudo o que queremos é ter uma casa bonita, aconchegante e bem decorada sem gastar muito dinheiro. O post de hoje é para ajudar a vocês meus queridos leitores a mudar a carinha da sua sala gastando pouco.
Inspire-se e divirta-se.

1 - Pinte as Paredes

Não é novidade que mudar a cor das paredes é o jeito mais rápido e barato para obter uma mudança na decoração, mas você não pode esquecer de harmonizar a cor das paredes com as cores das almofadas, cortinas, sofás...,  portanto pesquise bem antes de aplicar a tinta em suas paredes.



2 - Transforme os Móveis

Como a ideia é gastar pouco, ao invés de comprar móveis novos, vamos restaurar o que já temos. Podemos pinta-los, aplicar tecidos, um simples sofá com almofadas novas e uma manta pode ter uma aparência completamente diferente.







3 - Decore Sustentavelmente

Eu acho incrível a quantidade de coisas jogadas pelas calçadas que podemos reaproveitar, como estamos falando de sala vou dar apenas alguns exemplos, o Palete, pode ser transformado em mesas de centro, painel para tv, sofá enfim uma infinidade de coisas. A caixa de feira, podemos usa-la como mesa de centro, mesa lateral, porta revista é só usar a criatividade, os vidros de perfume podem ser vasos e abajures, já com os tecidos ou tinta spray podemos fazer porta retratos personalizados para marcar o ambiente com nossa personalidade, podendo ainda usar estes portas retratos com ou sem fotos.









   


4 - Iluminação

Eu sou uma pessoa apaixonada por iluminação, mas quando não podemos gastar muito o jeito é investir em abajures, eles nos trazem aconchego para o lugar, não são muito caros e você também pode restaurar o abajur que tem em casa.



5 - Mude os móveis de lugar

Se a intenção é transformar a sala, porque não trocar os móveis de lugar, você vai ficar impressionada com a diferença do seu ambiente.


beijos e até a próxima.

 


sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Reciclando filtro de café usado.

Mais uma vez estou aqui para dar uma dica sustentável.
Este mês teve uma feira de ciências na escola dos meus filhos e em uma das salas tinham móveis revestidos com filtro de café usado.
 


 

 
Eu adorei o efeito e fui atraz para saber como é feita a aplicação. É muito fácil, um pouco trabalhoso apenas.
 
 
 
 
 
Beijos, divirtam-se e fiquem com Deus.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Estampas Florais na Decoração

Olá meus queridos!

Já estava com saudades.

Bom, estamos na estação das flores, então porque não traze-las para dentro de casa. As estampas florais são românticas, vintages e versáteis, podem ser combinadas com outras padronagens de estampa ou até mesmo com outras estampas florais.
Lembrando que estampas grandes são melhores aproveitadas em peças grandes, isso não quer dizer que você não possa usar em peças pequenas, apenas poderá perder parte da estampa. Então para não errar use estampas grandes em peças grandes e estampas pequenas em peças pequenas.
Você pode aplicar estampas florais em:
Almofadas:


Sofás:


Cadeiras e Poltronas:


Papel de parede:


Cortinas:


Roupas de cama:


Enfim escolha um lugar e uma estampa e deixe sua casa mais alegre.

Beijoss e até a próxima.